Igreja Metodista Livre de Embura

12.08.14

Postado por Rodolfo Veronese

 

Neste último domingo estivemos na IMeL Embura, que fica no extremo sul do município de São Paulo, depois de Parelheiros. Um lugar e uma igreja que tenho grande carinho. No terreno na IMeL Embura fica o acampamento da nossa denominação, o ACA Luz e Vida, que por décadas foi o lugar de retiros, DEDs (Acampamento Dente de Leite), acampamentos, EBFs (Escola Bíblica de Férias) e outros eventos.

embura - do fundo do baú
Além de tantas boas lembranças, foi nesse lugar que aconteceu um retiro de adolescentes da IMeL Pinheiros em 1991 que tive minha experiência de encontro com Cristo.
Depois disso foram muitos acampamentos, muitas noites de alegria, outras de choro, bagunças, sustos, serenatas na janela das meninas, brincadeiras na lama, futebol no campinho lá de trás e um medo danado daquela casa que ficava entre o refeitório e o templo, que foi derrubada e virou quadra.  Ufa!

Embura - divulgação
Sem dúvida, um lugar onde cresci e aprendi muito. E, no início do meu pastorado em Diadema, dávamos apoio pregando uma vez por mês lá, sempre com aqueles almoços maravilhosos depois do culto. Foi muito bom poder rever os irmãos e ver uma igreja viva que cresce se reunindo ali.
Agradecemos o convite e o tempo que tivemos juntos!

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 2

2 respostas para “Igreja Metodista Livre de Embura”

  1. Leonor disse:

    Bons tempos dos ACAS de Jorda em Embura, e os Deds em que fui cozinheira! Embura sempre estará em nossas lembranças!

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus