Projeto Japão – detalhes

30.09.14

Postado por Rodolfo Veronese

 

A Igreja Metodista Livre, da qual fazemos parte, teve sua origem no Brasil através dos imigrantes japoneses – diferentemente da maioria das igrejas protestantes que vieram da Europa e Estados Unidos. Por isso, a IMeL sempre teve em seu quadro de membros muitos descendentes nipônicos. Quando teve início o movimento dekassegui nos anos 80 e 90, naturalmente muitos descendentes foram para o Japão atrás da oportunidade de juntar algum dinheiro. Em um caminho inverso, a igreja viu também a oportunidade de enviar missionários para atuar entre os brasileiros no Japão.

 

Projeto Japão

Depois de muitas mudanças, idas e vindas, crises econômicas entre outras situações, hoje contamos com 2 igrejas no Japão, distante mais de 600 km uma da outra e com apenas um pastor. Diante dessa realidade, a igreja nos convidou para servirmos como missionários lá. Como era um desejo antigo nosso, aceitamos.

Nosso projeto é atuar na Igreja Metodista Livre em Chiba pelos próximos 3 anos, iniciando em janeiro de 2015. Os primeiros anos serão focados mais na nossa adaptação à cultura e língua, o que é comum à maioria dos missionários. Paralelo à isso, daremos o suporte aos membros da igreja.

Um dos desejos e planos da igreja é começar um movimento de mudança da língua portuguesa para a língua japonesa, tornando-se mais relevante não apenas para os próprios japoneses, mas também para os filhos de brasileiros que nasceram lá, que se identificam mais com o Japão do que com o Brasil.

A IMeL Diadema é a nossa base, ou seja, são responsáveis e cuidam de nós e será o nosso ponto de contato oficial aqui no Brasil. Também existem outras pessoas e igrejas nos apoiando em oração e somos muito gratos a todos que têm feito parte desse projeto conosco. Nosso sustento financeiro também vem das igrejas e pessoas. Confiamos que Deus nos dará tudo que for necessário e temos convidado as pessoas a fazerem parte dessa missão.

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 0

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus