Escola Japonesa

21.10.14

Postado por Rodolfo Veronese

 

Uma das nossas maiores preocupações, como todos os pais, é a educação das nossas filhas. Queremos que elas tenham boas oportunidades para aprender e amadurecer. Educação faz muita a diferença na vida de qualquer um. É exatamente por isso que queremos que as meninas frequentem desde o começo uma escola japonesa. Apesar de saber que enfrentaremos a dificuldade linguística e de adaptação, acreditamos que a oportunidade de estudar em uma instituição muito qualificada e de poder crescer bilíngue e bicultural fará bem a elas.
Fora que é quase impossível comparar a escola japonesa com a aqui do Brasil, visto que no Japão elas são de muita qualidade, com alto zelo pelo aluno e públicas!
Existem escolas brasileiras no Japão que são boas também, porém são todas particulares e caras. Seriam uma opção apenas se percebermos que as meninas estão tendo dificuldade na adaptação.

Esse vídeo antigo do apresentador Serginho Groisman mostra um pouco dessa diferença entre a educação do Brasil e do Japão.

 

Vídeo Sérgio Groisman

Clique na imagem para assistir

Este outro o Rodolfo fez em 2013 conhecendo uma escola lá exatamente para saber como seria para as meninas estudarem.

 

Vídeo escola

Clique na imagem para assistir

O Japão possui o princípio que os alunos são o seu principal tesouro e farão de tudo para que as crianças tenham uma boa educação, mesmo as estrangeiras como as nossas filhas. Inclusive disponibilizando um tradutor exclusivo para elas se assim for preciso!
Então ficamos bem tranquilos que elas terão boas oportunidades, só com a preocupação da adaptação e para isso contamos com seu apoio e oração!

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 0

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus