Chegamos no Japão!

19.01.15

Postado por Rodolfo Veronese

 

Antes de mais nada, pedimos desculpas pela falta do post da semana passada. Em meio a toda correria dos preparativos, foi impossível escrevê-lo porque na terça à noite, nosso horário costumeiro de postar, estávamos em algum lugar sobre a Arábia Saudita.

No post passado (veja aqui), dissemos que na melhor das previsões nosso visto sairia no dia da viagem, mas tivemos complicações e tudo indicava que teríamos que adiar a viagem. Mas no fim estávamos com o visto na sexta-feira, 3 dias antes do previsto!

Com toda a documentação pronta, concentramo-nos em arrumar as malas e preparar para a ida. Estávamos focados para não esquecer nada, mas nem por isso a despedida dos familiares e amigos estava sendo fácil. Cada abraço e cada mensagem foram de muita importância como apoio para nós nesse momento difícil.

despedida1

Agradecemos a todos que puderam ir se despedir de nós no aeroporto, ganhamos abraços, bichos de pelúcia, álbum de fotos, e quem diria até uma música composta pelo nosso amigo Luca. Com todo esse carinho foi um pouco menos triste se despedir.

Confesso que, após passar toda a burocracia da alfândega e ao chegar no portão de embarque, desatei a chorar em um misto de alegria e tristeza, saudade e confiança em Deus.

despedida2

Fizemos uma boa viagem, sem enjôos, sem dores e sem botões de emergência apertados! As meninas se comportaram bem e tivemos um tempo divertido e relaxante no aeroporto de Doha.

Chegamos no aeroporto de Haneda em Tóquio onde fomos recebidos pelo Edson e Ruth que estão nos hospedando. Cansados mas felizes por estarmos iniciando a maior aventura de nossas vidas. E o mais legal é que já saímos do aeroporto com nossos cartões de identidade do Japão feitos!

chegada_haneda

Essa semana estamos fazendo o registro na Prefeitura, Seguro Saúde, conta bancária etc., o que nos fez perceber que burocracia é chato e demorado em qualquer país do mundo.

E também já estamos vendo algumas casas. Nos próximos posts iremos informar melhor esses andamentos.

A ficha está caindo aos poucos pois a sensação ainda é parecida com a do ano passado, acho que quando nos mudarmos ela cai de vez!

Mais uma vez obrigado pelo apoio e orações. E nosso mais profundo agradecimento e louvor a Deus pois Ele tem honrado cada momento da nossa decisão de obedecê-lo!

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 4

4 respostas para “Chegamos no Japão!”

  1. Milena disse:

    Ficamos felizes porque tudo correu bem!
    Daqui estaremos acompanhando tudo, torcendo e orando por vocês!

    Bjão grande e força na peruca

  2. Erika disse:

    Congelem um pouco por mim! Fiquem tranqüilos e sigam confiantes. Deus é maior! Bjs

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus