Era uma casa…

4.02.15

Postado por Rodolfo Veronese

 

Era uma casa muito engraçada… a privada é separada da pia e do box, tem que tirar o sapato para entrar e os armários tem sistema para não abrir durante um terremoto! Mas foi feita com muito esmero na rua… certa que precisávamos morar aqui no Japão.

Mesmo com essas diferenças, nossa casa aqui parece muito com o nosso apartamento do Brasil. 3 quartos, sala, cozinha, banheiro e uma varandinha. O que foi ótimo, pois nos deu uma sensação mais familiar tornando nossa adaptação mais fácil. Sim, já temos um casa para chamar de lar.

Apesar de estarmos muito bem instalados e recebidos tanto na casa da dona Neusa, mãe do Rodolfo, antes de viajarmos, assim como na casa da Ruth quando chegamos, a vida nômade estava cobrando seu preço em termos de cansaço e estresse. E logo que acabamos de providenciar os documentos mais importantes daqui fomos atrás de imobiliárias.

Na verdade, já havíamos decidimos mais ou menos onde gostaríamos de morar e desde nossa vinda do começo do ano passado temos pesquisado os imóveis daqui do Japão pela internet. Já tínhamos alguma ideia do que queríamos, mas só  estávamos vendo casas. Achava que seria melhor por ser maior, não ter vizinho embaixo, etc. E então surgiu uma casa grande, barata e muito bem localizada, parecia a casa perfeita. Ficamos animados!
Nossos irmãos daqui procuraram a imobiliária responsável mas foram informados de que já tinha alguém interessado, e na verdade foram um pouco destratados por serem estrangeiros. Alguns dias antes de viajarmos ela foi alugada. E então tive certeza, Deus tinha algo ainda melhor para nós!

Procuraram outra imobiliária e nessa sim foram atendidos por um dos japoneses mais simpáticos que já conhecemos, o Wada-san. As opções de casa eram poucas e então sentimos que deveríamos abrir os horizontes e procurar também os “apatos”. Apatos são pequenos edifícios com condomínios de 2 andares e 4 a 6 unidades. E aí surgiram mais opções.

Gostamos muito de um, mas era novo e a empresa proprietária pedia muitos documentos para ter garantia de nossa parte. O que dá pra entender, afinal um pastor estrangeiro sem vínculo empregatício não passa muita segurança mesmo. E aqui entrou a ajuda do Wada-san que foi super atencioso conosco e nos ajudou muito até todo o fim do processo. Também dos nossos irmãos da igreja que nos ajudaram com toda a documentação. E então aceitaram nossa proposta!

fachada

 

genkan

Genkan – entrada da casa, onde tiramos o sapato

Tínhamos alguma ideia da localização mas depois analisando com calma vimos que era a melhor possível. Com várias facilidades perto, a 15 minutos a pé da estação de trem e bem no meio entre duas escolas onde a Vitória estudaria. Pudemos escolher qual escola e isso fez muita diferença. Vimos a mão de Deus claramente nos guiando nesse sentido, mas essa é história para outro post!

cozinha

Cozinha americana

sala

Sala

IMG_0316

Vista do “apato”

Agora temos um lar. Tudo bem que não tem quase nada dentro e estamos dormindo em colchões no chão, com uma mesa de camping na sala e nossa geladeira fica em uma caixa plástica na varanda ou no quarto que não tem aquecimento pois está fazendo de 1 a 8 graus. Mas é nosso cantinho e estamos muito felizes.

E será um prazer  receber as visitas, o quarto de vocês está preparado! Estamos esperando, ou como dizemos por aqui: 待っています!

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 14

14 respostas para “Era uma casa…”

  1. Sápô disse:

    Nos aguardem!!! Hehehehehe

  2. Samantha disse:

    EBAA! Que legal! Fico muito feliz por vcs! Aguardando os próximos posts rs .. 🙂

    obs: a Nini e essas caretas!! Fofa!! (saudades)

  3. Renan disse:

    Parabens! Vcs merecem uma casa legal assim!
    Deus continue abrindo as portas e confirmando!
    Ate breve

  4. Marli Kawabata disse:

    Parabéns pela nova casa, “lar doce lar” Deus é maravilhoso e sempre nos reserva o melhor, espero que o quarto de visitas seja grande, pois logo nossa família terá mais um membro, e estamos aguardando a visita de vocês.

  5. Adriana Maria Schimidt Reis disse:

    Que benção! Deus é maravilhosooo! Feliz e grata ao Senhor por vocês! Abs.

  6. eny disse:

    Nada como ter nosso cantinho, que Deus abençoe essa família querida!! bjssss

  7. Clotilde disse:

    Gloria a Deus! Ele é fiel parabéns, seja muito feliz na casa nova ela já é muito abençoada por ter vcs morando ai bjs.

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus