Dia das mães

13.05.15

Postado por Sandra

 

Esse foi um dia das mães diferente porque passamos longe, bem longe, das nossas mães. Como tínhamos o hábito de sempre nos encontrar nessas datas, a saudade bateu mais forte.

Agora, morando aqui no Japão, lembramos delas o tempo todo, e não só uma questão de sentir falta, o que é bem óbvio, mas vemos o quanto reproduzimos tudo o que aprendemos. É bem irônico que as “frases de mãe” que nos irritavam muito na infância são agora ditas regularmente por nós mesmos: “Não perguntei se você gosta, come tudo que tem aí” ou “A gente faz que faz e é isso que recebe em troca.” Não importa o quanto a gente tente negar, a verdade é que temos muito da nossa família. Tudo aquilo que aprendemos fica marcado e é reproduzido.

E não apenas as broncas e os trejeitos, mas também o bom exemplo, a honestidade, o esforço e a persistência que aprendemos. Até na cozinha, como agora a Sandra está tendo que cozinhar diariamente (já foi dito nesse post), os ensinamentos da mãe sobre como picar, temperar, ordem de cozimento etc. têm feito muita diferença. E até hoje recorre à ela perguntando rapidinho no WhatsApp e torcendo para que a socorra nesse momento.

O Rodolfo agradece e reconhece a paciência que sua mãe teve, toda vez que tem que lidar com o agito da Nicole, já que ele mesmo não era muito diferente quando criança. E mesmo agora somos muito gratos pela sua ajuda com as pendências administrativas no Brasil.

Queremos deixar registrado nesse post, em homenagem ao dia das mães (10/05/15), o nosso agradecimento eterno às elas: D. Haruko, mãe da Sandra e D. Neusa, mãe do Rodolfo.

Sem vocês não estaríamos aqui nem teríamos experiência em sermos família. Agradecemos a Deus por suas vidas e oramos para que possamos ser exemplos para as nossas filhas como vocês são para nós.

母の日をおめでとうございました!

Dia das Mães

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 2

2 respostas para “Dia das mães”

  1. flavia disse:

    ah, que lindas! mulheres de fibra! bjs

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus