King’s Kids Japan

19.08.15

Postado por Sandra

 

Nos dias 13 a 15 de agosto participamos da Campanha do ministério King’s Kids. Para quem nunca ouviu falar, King’s Kids é um ministério internacional de JOCUM (Jovens Com Uma Missão), em parceria com a família e igrejas locais de todas as denominações. O propósito é levar crianças, adolescentes, jovens e famílias do mundo inteiro a um conhecimento profundo de Deus. Essa descrição foi tirada daqui.

Foram 135 pessoas, 3 dias, 35 graus, toneladas de comida e infinitas amizades e bênçãos de Deus! Os jovens participam durante esses dias de workshops de coreografias e teatro, com o encerramento no último dia com todas as apresentações. Os participantes têm idade entre 6 anos e aproximadamente 18. Além de todas essas atividades, os participantes são incentivados a buscar a Deus através de meditações diárias sozinhos e com suas ˝famílias˝, que são os grupos de 9 participantes (os filhos) mais 2 adultos, os pais provisórios durante a campanha.

Os participantes são de diversas regiões e de diferentes igrejas aqui do Japão, na sua maioria nikkeis. Como a maioria já estão há bastante tempo no Japão, algumas crianças e adolescentes só falam japonês. Por isso tudo é traduzido no evento, mensagem, avisos e algumas músicas.

campanha KK

Tive a oportunidade de ajudar na divulgação do evento, elaborando o cartaz e a camiseta utilizada na apresentação final. Fico muito feliz em poder ajudar com a minha profissão!

O Rodolfo foi um dos preletores, juntamente com o Juninho Simmel. O tema foi ˝Eu me levanto˝. Além disso, ele fez palestras para os pais e líderes de jovens sobre a Internet, assunto que causa bastante tensão entre as gerações.

Como a maioria dos eventos com adolescentes e jovens, foi tudo muito divertido e com bastante animação, risadas e música, algo que gostamos e nos identificamos bastante.

Também foi a primeira vez que a Vitória participou de uma campanha e treinou teatro com circo. Já a Nicole deu o trabalho de sempre, correndo, aprontando mas também fazendo amizade com um monte de gente.

Conhecemos gente nova, revimos bons amigos e fomos muito abençoados. Nossa igreja ainda só tem 3 crianças, mas quem sabe um dia teremos nosso próprio grupo da rede!

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 0

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus