Eu X Cozinha

28.10.15

Postado por Sandra

 

Não vou negar: passar quase duas horas diárias na cozinha é algo muito difícil para mim. No Brasil não tinha essa rotina, pois ficava praticamente todo o dia fora de casa e já voltava com a marmita quentinha da D. Haruko, minha mãe (deixo aqui meus eternos agradecimentos a ela por isso!).

A Vitória e Nicole almoçam na escola e por isso muitas vezes eu e o Rodolfo comemos o ˝restodontê˝ (o que restou da refeição anterior), mas à noite, como todos comemos juntos, passar pelo menos uma hora cozinhando é inevitável. Coloquei até uma frase de incentivo próxima ao meu fogão, dizendo ˝Enjoy Cooking Time˝ (algo como ˝Aproveite o tempo de cozinhar˝), para eu não desanimar nessa árdua tarefa diária… rs!

 

euXcozinha

 

Já falei como está sendo nossa alimentação neste post, e temos nos alimentado muito bem. Aqui há uma grande variedade de comidas saudáveis e, além disso tudo, gostamos muito do paladar japonês.

Mas tenho descoberto que cozinhar não é algo tão terrível assim! Até me surpreendo, porque quase todas as receitas que eu me disponho a fazer dá certo. Vejo muitos vídeos na internet e isso me ajuda bastante. Só adapto alguns ingredientes, pois aqui nem sempre encontro os mesmos que existem no Brasil.

Fico sempre atenta quando vejo meus amigos cozinhando, perguntando qual é o tempero, o modo de como eles cozinham e tenho aprendido muito. Tem alguns temperos que se repetem em quase todas as comidas japonesas: shoyu (molho de soja), mirin, sakê, óleo de gergelim e tempero em pó de peixe.

Todo o tempo que temos passado aqui (já passam de dez meses) talvez a melhor palavra que define esse tempo aqui seja ˝superação˝. Superação por estarmos aguentando tanto tempo longe da nossa família, dos nossos amigos-quase-irmãos, superação por enfrentarmos a dificuldade da língua, superação na adaptação e com certeza, a minha superação na cozinha! Por isso digo que Deus tem nos ajudado sempre nos detalhes que precisamos, sem faltar qualquer coisa. E isso é um motivo de agradecimento diário.

Vou deixar aqui três receitas que tenho feito bastante: a torre de beringela, o bolo de ˝nada˝ e o misoshiru. As duas primeiras receitas são do Panelaterapia, adoro este site pois tem receitas simples que ficam muito gostosas, e muitas delas têm vídeo do passo-a-passo. A do misoshiru é o Made in Jpn. Fica aqui a minha dica: nunca é tarde para começar a fazer algo e não desista perante alguma dificuldade, persista sempre!

Clique aqui e veja as receitas:

Torre de beringela

Bolo de ˝nada˝

Misoshiru

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 5

5 respostas para “Eu X Cozinha”

  1. Milena disse:

    Aê japa!
    Bota pra quebrar!!!!

    Bjs

  2. Leonor disse:

    Hehehe o gene Haruko tá aflorando hein? Tem mais um site que tem umas receitas muito boas, de uma moça que tem um programa na gnt, chama Rita Lobo http://panelinha.ig.com.br/site_novo/home/index.php

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus