Minha rotina de exercício

25.11.15

Postado por Sandra

 

Quem lê esse título vai achar que estou super-hiper malhando ou fazendo exercícios loucamente. Mas não! Só vou contar para vocês aqui de como deixei um pouco de lado minha vida sedentária.

Já contei nesse post aqui (link) como minha vida era muito corrida no Brasil, pois trabalhava o dia inteiro fora, as meninas estudavam no integral e quase não tinha tempo para nada. Levava uma vida mega sedendária e isso começou a refletir/somar ao meu cansaço habitual.

Percebi que dependia de mim fazer algo diferente e um dia resolvi que faria caminhada (nunca gostei de academia), pois sairia de graça e poderia colocar uma música bem legal para que esse momento não fosse tão enfadonho. Minha meta era caminhar no começo e depois dar uma corridinhas, umas duas vezes por semana. E como não preciso me preocupar em perder peso (thank’s God!), não forçava muito o meu ritmo.

No fim do dia, era eu que sempre buscava a Nicole na escolinha, aí nesses dias de exercício eu contava com a santa colaboração dos meus pais para buscá-la. São somente meia hora de exercício, que dá uns 3 km de corrida/caminhada e depois um alongamento, nada muito elaborado.

Para quem não sabe, fiz atletismo quando era pequena e de fato não gostava disso na época. Ter que acordar cedo aos fins de semana para mim era muito sacrificante! Mas eu vejo hoje que parte da minha resistência e noção de corridas e exercícios veio disso.

 

exercício san

Hoje, com a rotina mais flexível e trabalhando em casa, posso escolher um pouco mais os horários que me exercito. Levo a Nini no youchien de manhã, e na volta passo em um parque super bonito que tem um lago e vou caminhar. Como aqui está começando a ficar friozinho, minha disposição em correr também aumentou. Sigo o mesmo esquema: coloco uma música bem legal e força na peruca! Esse parque é realmente tudo o que preciso: tem bastante lugar para estacionar, uma boa pista e uma paisagem linda. E tenho a impressão de que aqui o ar é mais puro, pois tem menos trânsito. Tento levar essa rotina duas vezes por semana, mas às vezes chove e cancela minha programação.

Cuidar da nossa saúde e corpo é nossa responsabilidade. Vejo que se hoje eu prestar atenção na alimentação e nos exercícios, o futuro será menos sombrio, porque envelhecer é inevitável. Então vamos fazer a nossa parte!

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 7

7 respostas para “Minha rotina de exercício”

  1. Tyka disse:

    Parabéns prima!!!!!
    Também comecei a sair da minha vida de sedentária rs
    Comecei a caminhar, por enquanto ainda não consigo correr muito, mas logo logo, se Deus quiser!!! Força na peruca para nós então!! Haha
    Beijosss….

  2. Eliane disse:

    muito legal!!!! adoro ver as fotos daí….q sossego…

  3. Flávia disse:

    muito bom Sandra! Eu até imagino o que toca aí no seu fone :))
    Se eu tivesse continuado, em outubro teria completado 1 ano de caminhada. Mas vou voltar! bjs

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus