5 curiosidades da escola japonesa

10.02.16

Postado por Sandra

 

1. As crianças vão sozinhas à escola, a partir dos 6/7 anos, com um grupo de alunos. (Isso nos deixa um pouco assustados, pois a Nicole vai sozinha para a escola no ano que vem… rs!)

2. Todo ano há um check-up geral na saúde das crianças, elas são examinados pelo dentista, otorrino, fazem exame de vista e até exame de urina e fezes! Mas não fecham o diagnóstico, quando eles percebem alguma alteração na saúde, enviam um recado falando para procurar um especialista.

 

curiosidades escola

3. Como nas casas, os alunos não podem entrar com o sapato que vem da rua dentro da escola. Há um tênis branco que é usado exclusivamente dentro da escola e vem toda semana para ser lavado.

4. Não há refeitório, as crianças fazem as refeições na própria sala de aula. Além dos próprios alunos servirem o almoço, depois todos ajudam na arrumação e limpeza do local.

5. O undoukai (uma espécie de gincana entre as salas – falamos desse evento neste post aqui) é o maior evento da escola e toda a família é convidada a participar. Um dia inteiro de atividades, obentô (comida que levamos de casa, para fazer uma espécie de piquenique) e animação.

 

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 0

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus