Apresentação de teatro da Nicole

27.04.16

Postado por Sandra

 

No youchien (escola infantil), os alunos aprendem muitas músicas e coreografias. Frequentemente em casa, a Nicole canta músicas em japonês que aprendeu na escola e, embora não entenda completamente o vocabulário, creio que seja uma boa maneira de assimilar a nova língua.

Quando ela ainda estava na sala dos menores, houve uma apresentação com diversas músicas e danças (きらきら劇場 – algo como ˝Teatro que brilha˝). Já falamos da dificuldade que a Nicole tinha de se apresentar nesse tipo de evento e o quanto ficava ˝travada˝ (foi citado nesse post Desafios da Nicole e Vitória) e não fazia o que os amiguinhos estavam fazendo. Quanta mudança de lá para cá: não digo que ela fez 100% dos gestos e tudo tal, mas creio que uns 60% ela conseguiu. Para mim, fiquei bem feliz, pois vi sua evolução na adaptação aqui no Japão. Eu e o Rodolfo percebemos que muitas das dificuldades que ela tinha era por não compreender a língua, e não por simples rebeldia (que convenhamos ela faz muitas vezes somente o que quer!).

Foi uma manhã bem agradável e muito, muito 可愛い (kawaii, bonitinho em português), pois as crianças pequenas japonesas são no geral muito meigas e fofas.

nini teatro kirakira

 

Agora estamos tentando dar uma alavancada no vocabulário da Nicole, mostrando as palavras, como se fala e acreditamos que daqui para frente a situação só tende a melhorar. Agora, como ela está na sala dos mais velhos, se sente mais responsável em dar o exemplo e tem melhorado dia-a-dia seu comportamento. Estamos preparando a pequena para a entrada no primeira série no ano que vem, e quanta coisa irá mudar: escola, lição, professor!

Como diz o versículo abaixo, não vamos nos preocupar com o amanhã mas confiar nossas vidas e nosso futuro em Jesus.

˝Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6:33,34

 

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 0

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus