Churras

26.05.16

Postado por Rodolfo Veronese

 

O propósito que estabelecemos para a IMeL Chiba para os próximos 5 anos foi de ser uma igreja que cria laços com os japoneses. Reconhecemos que ainda somos muito brasileiros para sermos de alguma forma relevante para os japoneses. Sem perder as boas qualidades de nossa origem tupiniquim, queremos de alguma forma que nossas atividades e linguagem seja mais amigável para nossos amigos japoneses. Também não queremos pregar uma religião para eles e sim mostrar o Cristo com quem nos relacionamos.

Dentro desse propósito, temos procurado realizar atividades sem ˝cara de igreja˝ para realmente criarmos esses laços e nessa última segunda-feira fizemos um churrasco com amigos do trabalho do Jefferson e tivemos um tempo muito gostoso e divertido.
O Jefferson já havia participado de um churrasco com eles mas no estilo japonês com bastante yakisoba e vegetais, mas dessa vez fizemos um churrasco tipicamente brasileiro com picanha, linguiça, vinagrete, maionese e pão de alho. Como não sobrou nenhuma carne no final entendemos que eles gostaram bastante. Apesar das dificuldades que ainda temos em nos comunicar foi bem legal conversar com eles e estreitar um pouquinho mais os laços.

 

Churras

 

Parece algo pequeno e simples e sabemos que o caminho é longo, mas cada passo desse que damos nos anima bastante a continuar.

Aproveitamos também para nos despedirmos da Cintia, nossa amiga que estava conosco aqui em casa desde o fim de abril e foi embora no dia seguinte ao churrasco. Tivemos um tempo muito bom de matar a saudade, darmos umas boas risadas e relembrar as ˝aventuras˝ do Brasil!

 

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 0

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus