5 curiosidades sobre a segurança no Japão

22.06.16

Postado por Sandra

 

A segurança pública do Japão é bem conhecida mundialmente. Por ter alguns dos menores índices de criminalidade no mundo, o Japão nos proporciona situações inimagináveis como brasileiros. Veja algumas abaixo:

1. Já deixei algumas vezes alguma compra no cestinho da bicicleta para poder entrar em outro estabelecimento e, surpresa, estava tudo no mesmo lugar quando voltei!

2. Quando chega um horário no fim da tarde, toca uma música nos parques avisando às crianças que é o horário de voltar para casa e, incrivelmente, as crianças retornam para suas casas pontualmente.

3. Usamos chave para trancar a porta ao lado de fora, mas do lado de dentro não precisa. Ou seja, não há probabilidade de ficar trancado dentro de casa no caso de acontecer um terremoto ou algo assim.

curiosidades segurança

4. Não tem necessidade de trancar o carro quando transitamos com ele. No Brasil, boa parte dos carros já trancava automaticamente após andar alguns metros. Roubo em faróis é algo inexistente. E deixamos os nossos pertences dentro do carro estacionado sem maiores preocupações.

5. Sacar dinheiro e andar com ele na carteira não é problema, não precisamos ficar imensamente preocupados se iremos ser roubados ao sairmos do caixa eletrônico ou banco. Claro que não vamos dar bobeira e toda discrição com dinheiro é bem-vinda!

 

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 0

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus