Takefu, dinossauros e calor!

24.08.16

Postado por Rodolfo Veronese

 

Como alguns sabem, o Pr. Carlos Seiji e a família estão no Brasil até o fim de agosto e já havíamos combinado uma ida nossa para visitar a igreja de Takefu em Fukui. O casal de pastores Ester e Mário Maeda estão lá dando suporte à igreja e fomos ajudar em algumas atividades e rever nossos amigos e irmãos.

Fukui agosto 2016

Na sexta feira, tivemos uma tarde de palestra e conversa com os adolescentes quando falamos sobre a Internet e depois fizemos um comemoração de aniversário surpresa com bastante comida gostosa. À noite fomos para a margem do rio fazer o ˝hanabi˝, ou soltar fogos. Diferente do Brasil, os fogos de artifício daqui são mais focados na beleza e portanto não são barulhentos e bem menos perigosos. Feitos inclusive para as crianças menores poderem participar. Divertimo-nos bastante e as meninas adoraram.

No sábado, aproveitamos a manhã livre e fomos com as meninas visitar o Museu de Dinossauros de Fukui que está entre os 3 maiores e melhores do mundo. O tamanho e qualidade do acervo deles é impressionante. Ossadas gigantes de diversos tipos e robôs simulando os animais vivos são de deixar qualquer um fascinado. À noite participamos do culto e depois foi realizado uma cerimônia de reconsagração de votos de casamento por um casal novo da igreja. E mais uma vez muita comida boa!

Como estava muito calor todos os dias, no domingo fizemos a atividade da igreja na praia, onde realizamos um pequeno culto e batismo no mar. Dia muito gostoso, com bastante sol, água deliciosa e adivinhe? Sim, boa comida!

Foi um tempo muito bom de rever os amigos e colocar as conversas em dia. Temos um carinho muito grande por todos da IMeL Takefu e agradecemos a sempre calorosa recepção e carinho conosco. Sempre bom ver o que Deus tem feito por lá!

Na segunda-feria, aproveitamos a viagem e emendamos nossas férias da família mas aí é assunto para o próximo post.

 

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 0

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus