[Vídeo] Louvor em japonês

26.10.16

Postado por Rodolfo Veronese

 

Já comentamos anteriormente que estabelecemos como objetivo da nossa igreja (Metodista Livre de Chiba) se tornar uma comunidade que estabelece laços com os japoneses. E chegamos nisso devido a vários fatores, principalmente porque vemos que, se quisermos ver o futuro do trabalho, precisamos aos poucos ir caminhando para a língua e a cultura japonesa. Não que seja errado uma igreja aqui estar focada na colônia brasileira, mas em nossa região o número de brasileiros diminuiu consideravelmente nos últimos anos, e mesmo com o recente aumento de brasileiros vindo ao Japão devido à crise, os números daqui não mudam.

Os membros da nossa igreja, em sua totalidade, são pessoas enraizadas no Japão sem nenhum plano de voltar ao Brasil. Ou seja, tornou-se essencial para a razão da existência da nossa igreja aqui que ela comece a se voltar para os japoneses. Atingir o povo japonês já seria difícil começando um trabalho com eles a partir do zero. No nosso caso temos uma dificuldade a mais, viemos de uma igreja já formada de cultura e língua brasileiras, tendo então que primeiro promover uma mudança interna, procurando manter aquilo que é bom mas ao mesmo tempo “desconstruindo” um pouco dos nossos trejeitos tupiniquins de forma que fique mais compreensível e agradável para os japoneses. Entendemos que é uma mudança grande e necessária, por isso não seria possível fazê-la de forma súbita e apressada. Estabelecemos alguns passos e prazos para começarmos as mudanças e o primeiro deles seria com relação às músicas. Desde o começo do ano estamos introduzindo músicas novas em japonês, e para nós é importante que não sejam simples traduções de músicas americanas e sim composições originais em japonês. Apesar de não estar sendo uma tarefa fácil, estamos contentes com os resultados e aceitação da igreja.

 

vídeo música japonesa

Clique na imagem acima para assistir

Confesso que fiquei feliz quando, ao ouvir uma dessas músicas no carro, consegui louvar e ser tocado por Deus mesmo sendo em japonês. Nosso próximo passo (talvez não tão rápido assim) será ter as aulas da escola dominical das crianças em japonês e para isso a Sandra tem se dedicado bastante nos estudos. Depois virão as mensagens e aí será comigo o desafio. Será que consigo?

Colocamos no vídeo acima um pequeno trecho que cantamos no último culto.

 

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 0

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus