Os meus ministérios aqui na IMeL Chiba

9.11.16

Postado por Sandra

 

Hoje vou falar um pouco dos meus ministérios na igreja atualmente, pois o Rodolfo veio com o título/cargo de pastor, então para ele ficou automático o que ele iria fazer e trabalhar, mas eu não necessariamente!

Sabia que a Escola Dominical daqui precisava de mais pessoas, e sei o quanto é importante para o crescimento espiritual da igreja. Na IMeL Diadema já tinha dado aula para os jovens (acima de 18 anos) e para as crianças (5-6 e 9-11 anos), sendo que anteriormente da IMeL Jordanópolis tinha dado aula para os adolescentes. 

Sempre estava envolvida com a Escola Dominical, então já sabia como lidar com os alunos. Para dizer a verdade, a minha facilidade sempre foi dar aula para os adolescentes e jovens, então quando comecei a dar aula para as crianças foi um tremendo desafio e creio que aprendi muito com os pequenos. Outro dia um menino que tinha sido aluno meu no Brasil me deu um ˝oi˝ pelo Facebook e para surpresa minha, disse que gostava muito das aulas que eu dava na época. Foi uma conversa bem curtinha, mas foi uma espécie de injeção de ânimo para mim!

Agora que estamos com um espaço novo da IMeL Chiba e a sala é bem maior, tem sido muito mais gostoso o momento da aula.

ministérios sandra

Outro ministério que eu era bem ativa antes era a dirigência do louvor. Dirijo o louvor desde os meus 19 anos, e em Diadema fiz um curso de canto que foi muito importante. De todo jeito, cantar não é o meu forte mas eu continuo tentando! Atualmente, a ˝equipe˝ de louvor é somente o Jefferson e eu e é bem simples o rodízio: nós dois dirigimos, alternadamente. Estamos introduzindo bastante músicas japonesas (como falamos nesse link) e esse tem sido um estímulo para que eu estude e entenda mais a língua. Em Diadema, dirigi por um tempo, mas a vinda da nossa Nicole me deixou em pausa, pois não conseguia conciliar as funções com um bebê pequeno. Depois que ela cresceu um pouco e conseguia já participar da sala do berçário, voltei aos poucos à ativa. Eu participava também da equipe de comunicação da igreja, produzindo boletins, cartazes, convites e tudo o que as inúmeras atividades demandavam.

O incrível é saber que toda a experiência em trabalhos no Brasil está sendo usado aqui. Creio que isso faz parte da nossa vida cristã: não apenas participar do culto somente como ouvintes, mas o servir a Deus também. Pois é através do nosso serviço que crescemos e amadurecemos na fé e com isso conseguimos abençoar o próximo.

 

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 0

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus