Viagem a Fukushima

23.11.16

Postado por Rodolfo Veronese

 

Há muitos anos atrás, a nossa igreja aqui em Chiba havia sido abençoada com a presença de um casal temente a Deus e muito ativo. Alguns anos antes sentiram o chamado de Deus para servir no Paraguai e foram os primeiros missionários enviados por Chiba. Koki e Mari Nowada serviram por 10 anos em Assunção e então retornaram em 2015 para o Japão e ficaram novamente um tempo conosco, abençoando nossa igreja. Mas o chamado de Deus e a vontade de servir em campos pioneiros os levaram novamente para desbravar novas terras. Fukushima era o novo alvo e nós mais uma vez tivemos o privilégio de apoiar e enviá-los. Decidimos então ir visitá-los como igreja e organizamos uma viagem com alguns dos membros. Nossa primeira viagem missionária como igreja e esperamos que seja a primeira de muitas.

Chegamos sábado à noite e dormimos em uma pousada típica japonesa, muito bonita e aconchegante. Depois visitamos a igreja que o casal Nowada tem frequentado e tivemos um tempo muito bom com eles. Uma igreja bem aberta e que tem feito um belo trabalho onde está localizada. Cantamos uma música em português e em japonês no culto e depois tivemos um delicioso almoço juntos.

fukushima

À tarde pudemos conhecer um pouco mais a região e ver os pomares de maçã e comprar algumas para experimentar. Confesso que foi a primeira vez que vi uma macieira de verdade, assim carregada de maçãs.

Tivemos um tempo muito bom com o casal, conversamos um pouco dos planos deles e oramos por eles. Foi um tempo rápido mas muito divertido e abençoado. E agora que aprendemos o caminho, esperamos voltar mais vezes.

Ontem, dois dias depois que voltamos, ocorreu um forte terremoto no litoral de Fukushima que gerou alertas de tsunamis, mas graças a Deus está tudo bem e não houve fatalidades dessa vez. Porém é impossível não reacender o medo ainda latente da catástrofe que abateu a mesma região 5 anos atrás. Ainda há a possibilidade de mais tremores fortes na região. Por isso pedimos que orem continuamente pelo Japão e seu povo.

 

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 0

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus