Home office: um sonho?

15.02.17

Postado por Sandra

 

Não sei se todos sabem, mas desde que me mudei aqui para o Japão passei a trabalhar em esquema home office, ou seja, trabalhar em casa. Para quem sempre trabalhou fora, no esquema 8-18h, essa experiência tem sido completamente diferente: acordar e já estar no escritório tem lá suas vantagens.

Primeiro, não ter que pegar o trânsito-nosso-de-cada-dia já é algo que alegra a qualquer um, pois eu ficava cerca de uma hora e meia para fazer o trajeto casa-trabalho-casa por dia. Esse tempo agora pode ser transformado em hora produtiva, por exemplo. Outro ponto bem positivo é ter flexibilidade de horário: posso trabalhar a qualquer hora, e também consigo participar das atividades do youchien da Nicole, fazer aula de japonês na quinta de manhã… no entanto isso também significa que muitas vezes fiquei até às 22h30 em algum projeto mais urgente.

Até aqui tudo certo, vou citar agora alguns pontos negativos, como ficar até mais tarde trabalhando: isso tem acontecido mais vezes do que eu gostaria. Eu não acho de todo ruim, pois o Rodolfo brinca que o meu hobby é o trabalho! Outro aspecto é que você não tem um ganho fixo, um mês pode ser muito bom financeiramente e outro não. O planejamento nessas horas é fundamental para que você não passe apertos com o dinheiro.

E também desenvolver algum trabalho quando as meninas estão em casa é algo realmente desafiador quando não é impraticável: ouvir um ˝mãe, mãe, olha isso˝ ou ˝estou com fome˝ etc. ou simplesmente por elas estarem precisando de mim em algum momento. A solução que tenho encontrado seria adiantar as tarefas enquanto elas estão na escola ou após elas dormirem.

Trabalhar em casa tem sido muito bom, tenho gostado muito. Não foi algo que planejei para minha vida, já que trabalhei por quase 20 anos em agências, mas digo com toda a certeza que a experiência de ter trabalhado ˝fora˝ me deu a base para poder trabalhar por conta própria. Creio que sair da faculdade e ir diretamente para o home office dará margens para erros, e que você não comete quando conhece a rotina de uma agência. Para mim, esse trabalho veio no momento certo, só tenho que agradecer a Deus por tudo que Ele me direcionou até aqui.

Se quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho, clique nesse link.

home office

 

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 2

2 respostas para “Home office: um sonho?”

  1. flávia disse:

    Tudo no seu tempo! Deus é tão bom… 🙂 bjbj

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus