Agora somos Chiba Church!

22.03.17

Postado por Rodolfo Veronese

 

Desde o final de fevereiro, mudamos o nome da nossa igreja e também criamos uma identidade visual para ela. E pode parecer algo estranho, pois já tínhamos um nome, contudo há uma história interessante por trás.

Mês passado recebemos como doação para a igreja toda a sinalização externa. Isso mesmo, tudo! Luminoso, adesivo para janela, placa para colocar na rua. E o mais legal, de um japonês, que ainda não é cristão mas que tem simpatizado com a igreja e nos ajudado muito. Ficamos muito felizes com isso.

 

Chiba Church

Por isso tivemos que criar um logotipo e toda a parte visual. Como a maioria deve saber eu e a Sandra somos formados em Design e sabemos o quanto uma boa identidade visual influencia na comunicação. Aproveitamos a oportunidade para também mudar o nome da igreja, algo que já tínhamos planejado há algum tempo. Não se preocupe, pois para fins oficiais continuamos como IMeL Chiba e conectados e subordinados à Igreja Metodista Livre da mesma forma que antes. Todavia pensando e orando, entendemos que esse nome, ou mesmo a tradução dele, não comunica como gostaríamos a nossa visão, intenção e jeito de ser para os japoneses, que são o nosso foco principal.

Na verdade as palavras Metodista Livre não fazem nenhum sentido para os japoneses. Percebemos isso de forma muito clara no último evento que realizamos na igreja, quando uma amiga japonesa vendo um cartão de natal que recebemos perguntou o que significava essas palavras e mesmo com a ajuda de uma outra japonesa, professora de línguas que sabe bem o português, não conseguimos explicar aquele conceito. Vimos que acertamos em mudar o nome para algo mais simples.

Outro ponto importante é que nessa comunicação visual temos incluído a frase de nossa visão: ser uma igreja que cria laços. Em japonês seria: 絆を大切にする教会 (kizuna wo taisetsu ni suru kyoukai).

Decidimos também ter nossa página no Facebook para divulgar os eventos que queremos realizar e comunicar o evangelho. Se quiser seguir a página para acompanhar nossas atividades como igreja, clique aqui.

Estamos muito empolgados com as portas que Deus tem aberto para nós. Obrigado por nos apoiar até aqui e contamos com as orações de todos, para que Deus mostre cada vez mais a Sua vontade e direcione essa igreja.

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 0

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus