Material do Primeiro Ano

26.04.17

Postado por Sandra

 

 

nini material 1 ano

A vida escolar aqui é um tanto diferente e peculiar se comparado ao Brasil. A Vitória entrou direto no terceiro ano então não tivemos esse início de compra de tantos materiais do mesmo modo como foi com a Nicole.

O randoseru, que é o tipo da mochila, deverá ser utilizada nos 6 anos em que a criança estudará no fundamental 1. Por ser de couro, um material bem resistente, dura por todo esse período tranquilamente.

Devemos colocar o nome em todo o material, até em algumas peças bem pequenininhas do kit de matemática, tudo tem que ficar devidamente identificado para não haver perdas. Algumas coisas ganhamos da escola, como os livros, o chapéu amarelo que os alunos utilizam no trajeto de ida e volta da escola, o crachá de identificação e um alarme, que é acoplado ao randoseru que poderá ser acionado em caso de perigo. Testamos esse alarme e faz um barulho super alto, quase ensurdecedor. Vimos que funciona!

Todo o restante tivemos que comprar e etiquetar. Aproveitamos bastante material do youchien, como a sacola que ela traz todo o material na sexta-feira, o wagutsu (tênis branco) que é utilizado dentro da escola, a caixa e a tábua para massinhas, a almofada de proteção contra terremoto, tesoura, cola etc. Uma boa economia ao ˝reciclar˝ isso tudo! Algumas coisas ela ganhou, cedidas de outras crianças que já terminaram o fundamental, como o próprio randoseru e o kit de matemática.

Se você tiver alguma dúvida com relação aos materiais, deixe nos comentários aqui embaixo que reponderemos com o maior prazer!

 

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 4

4 respostas para “Material do Primeiro Ano”

  1. Odete Ono. disse:

    Oi, Sandra, como eh trabalhoso, preparar os materiais! Que bom, que ja supriu em tudo! Que a Nicole esteja feliz, para o inicio do ano escolar! Obrigada, por compartilhar. Abracos, a todos.

    • Sandra disse:

      Oi, d. Odete! Foi bem trabalhoso, principalmente na parte de colocar o nome em tudo. Mas faz parte, né! E ela tem utilizado tudo, o que compensa todo o trabalho. Bjs

  2. Elizangela disse:

    Super interessante. Quanta coisa, muito diferente da nossa forma de trabalhar aqui. Achei fantástico a mochila de couro que dura todo o período do fundamental 1 (nossa mochilas aqui são quase descartáveis). Deus abençoe mais e mais a Nicole, tenho orado para que Deus dê a ela e a Vitória ainda mais inteligência e saúde para que elas sejam frutíferas e abençoadas. Sejam abençoados sempre. A igreja de Itabira (bairro Chapada) está orando por vocês.

    • Sandra disse:

      Muito, muito obrigada, Elizangela, pelo comentário e pelas orações. É através desse apoio que nosso projeto continua! Deus abençoe você, sua família e a igreja de Itabira.

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus