Matando a saudade do Brasil

16.08.17

Postado por Sandra

 

É bem óbvio que o que mais temos saudades do Brasil são nossos amigos e parentes e estar com eles aqui esses dias nos deixa muito felizes, mas há outras coisas mais simples que estamos matando a saudade nesses dias. Vamos listar as 5 coisas que mais temos saudade quando estamos no Japão. Sabemos que a maioria é possível de ser encontrada por lá em lojas de produtos brasileiros, porém onde moramos essas lojas não existem pois não há uma concentração tão grande de brasileiros. Ok, vamos admitir a maioria é comida mesmo… rs!

1. Pão francês – Existem padarias e pães maravilhosas no Japão mas que falta faz aquele pão francês quentinho que alguém buscou na padaria.

2. Requeijão – Apesar de termos aprendido a fazer um requeijão caseiro bem gostoso, comer aquele requeijão de copo com o pão francês citado acima é algo que sentimos muita falta e estamos matando bastante a saudade todas as manhãs aqui.

3. Pizza – Somos paulistas e portanto para nós não existe pizza melhor do que em qualquer outro lugar do mundo. No Japão só temos as redes americanas de pizza com sua massa grossa e porosa e sabores estranhos como maionese com batata. Como é bom comer uma portuguesa ou 4 queijos em uma massa fininha e crocante na medida como só os fornos a lenha de Sampa sabem fazer.

matando a saudade do brasil

4. Suco de laranja espremido na hora – Aquele meio azedinho só com um gelinho, refrescante, cítrico e docinho ao mesmo tempo. Esse não existem no Japão em lugar algum, pelo menos não que nós conhecemos, e se existir vai ser uma fortuna com certeza. Suco de laranja lá só de caixinha. Que triste!

5. Entender e sermos entendidos – É até engraçado a sensação de apreensão que ainda sentimos quando vamos em alguma loja aqui para perguntar alguma informação e que se vai logo que pessoa responde tudo em português.

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
Tags:
comente 0

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus