Saudade do Japão

20.09.17

Postado por Rodolfo Veronese

 

Como já falamos várias vezes, nosso tempo no Brasil foi muito bom e gostoso contudo estávamos com vontade de voltar para casa, porque afinal como dizia Dorothy em O Mágico de Oz: “Não há lugar como nosso lar.” Temos que confessar que também estávamos com saudades de algumas coisas aqui do Japão que sentimos falta nesses 40 dias no Brasil.

E estamos falando novamente de comida aqui (rs!). Não é que não tenhamos aproveitado muito bem nesse sentido no Brasil, porém a comida é sem dúvida o ponto alto do Japão. Quanta coisa gostosa que a gente só encontra aqui e ainda estamos descobrindo novos sabores.

Outra saudade nosso era o trânsito calmo e ordeiro. Confesso que lutei bravamente para me manter calmo também no Brasil, sendo educado e paciente, no entanto nos últimos dias o trânsito maluco de São Paulo me venceu e quando percebi estava irritado, brigando e correndo novamente. Voltar às ruas tranquilas de Ichihara é quase como estar em um SPA automobilístico!

Algo que também sentimos falta foi da internet. Tanto a do celular como a de casa são muito rápidas e constantes e nada se compara ao que tivemos acesso no Brasil. Especialmente a internet móvel foi bem sofrida para nós. Aqui podemos ver vídeos e fazer downloads mesmo usando o 4G e dificilmente atingimos o limite.

Vai parecer estranho essa última parte, mas algo que estávamos com vontade de rever foram as privadas japonesas, especialmente a de locais públicos. Talvez só quem já veio e viu as famosas privadas hi-tech vai entender o quanto elas nos fazem falta. Existem lugares com banheiros ruins aqui também, todavia a regra é achar excelentes instalações especialmente em shoppings!

Agora estamos aproveitando tudo isso novamente com a certeza de que em breve sentiremos saudades de outras coisas que só tem no Brasil, porque afinal nenhum lugar é perfeito e o ideal seria mesmo juntar o melhor de cada país!

 

saudade do Japão

 

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 0

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus