Missão em Fukushima

18.10.17

Postado por Rodolfo Veronese

 

O último final de semana foi muito especial para nós e para a IMeL Chiba, pois fomos com uma equipe de 14 pessoas, novamente para Fukushima (mais ou menos 4 horas de viagem de Chiba), conhecer e ajudar a igreja onde nossos queridos amigos Koki e Mari estão frequentando, como contamos nesse post. Ano passado fomos para conhecer e iniciar o contato e dessa vez fomos para servir e ajudar.

No sábado fizemos uma manhã de atividades com as crianças da igreja e de um youchien que pertence a um pessoa da igreja. Apesar de bem simples foi muito divertido. Depois ensinamos as crianças a fazer pastel, ou como eles chamaram, guioza do Brasil! Eles montaram e fecharam os pastéis enquanto os adultos fritavam e foi um sucesso, quase não sobrou nada!

À noite, toda a equipe foi em um onsen, onde pudemos aproveitar as águas termais e um delicioso jantar e nos preparar para o dia seguinte.

fukushima 2017

No domingo, participamos do culto onde o Rodolfo pregou com a tradução da Alessandra. E simultaneamente, nossos churrasqueiros preparavam deliciosas carnes (picanha, frango e linguiça) para todos, que como sempre fez muito sucesso, lembrando que dificilmente os japoneses fazem churrasco só com carne como no Brasil. Todos gostaram muito e sempre reforçavam o quanto estavam achando gostoso, especialmente o vinagrete, que ganhou o nome de Brazilian Sauce!

Para esse evento, a igreja de Fukushima distribuiu na cidade mais de 1000 folhetos anunciando a vinda dos brasileiros e o churrasco. Ficamos muito contentes em saber que haviam pessoas que estavam vindo pela primeira vez na igreja por estarmos ali.

Durante o almoço, tivemos uma apresentação de dança típica japonesa realizada por uma senhora da igreja e depois uma sessão de perguntas sobre o Brasil para nós. Ganhamos várias frutas e presentes dos irmãos de Fukushima. O que nos chamou muito a atenção foram as deliciosas uvas cultivadas e caprichosamente embaladas por um casal de membros da igreja que possuem uma plantação.

Porém, mais importante do que tudo isso, foi a amizade e carinho que pudermos dar e, ainda maior, que recebemos. Fomos com o intenção de doar, mas recebemos muito mais. Voltamos cheios de alegria e gratidão, e ver como Deus tem tocado e atuado na vida dos japoneses realmente aqueceu nosso coração.

Somos muito gratos a Igreja do Calvário Hokushin e ao casal Koki e Mari pelo convite. E também a todos da IMeL Chiba, tanto aos que foram e ajudaram muito e com muita disposição, como aos que ficaram e nos apoiaram em oração!

Espero que possamos ter outra oportunidade de servir àquela igreja.

 

compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
comente 0

Deixe uma resposta

DESIGN: Sandra H. V. • programação: webonfocus